Saturday, May 26, 2007

A fonte estava seca, e já não sabia mais como lhe dizer certas coisas, tipo, como havia adorado seu dito, como ele entrou de um jeito completamente diferente de todos os outros. Revisto e corrigido, a palavra limpa... Exato em seus termos distantes, capturo um saber no ar, pela própria forma de se dizer do amor que teve, o amor que tive então se revela em outra boca, em outras mãos, e aquelas palavras num primeiro momento longe de serem alcançadas, desabrocham de botão em flor madura, viva e respirante, de um vibrante pulsante feito sangue tivesse correndo...
A fonte estava seca, eu disse ao iniciar. Mas não está. Estava. Encheu-se de amor nessa hora de agora, em que comprometido com a resposta, lhe ajeito o que seria abjecto de forma que seu contrário seja.
O final eu já conheço, e será o mesmo para todos nós. Avançar no futuro dá nisso, vemos as coisas mais terríveis, como a morte certa.
Eu gosto do que vejo, aceito-a, me preparo para recebê-la.

2 Comments:

Blogger Alexandre Kirchmayer said...

Lúgubres olhos aqueles. Feriam como que adoçando. Um esperava reciprocidade. O outro esperava o mesmo. Nenhum encontrou o que esperava. O que seria louvável, erigiu um problema.
As portas abertas deixavam muitos caminhos; passagens pelas quais responder. O vento trazia ares de tempos passados; mistura de ocre num tempo escaldante. Queimava de pensar. Os dois escaldados no meio do fogo. Num relance, fogueiras diferentes.

Guto

5:21 PM  
Blogger Alexandre Kirchmayer said...

Avançavam no futuro. E não gostavam do que viam. Se encontravam em lugares diferentes, que nem a gramática podia corrigir. Se juravam o amor – e o faziam de forma honesta (palavra limpa, higiênica) -, sonhavam com outros lugares. Mas sempre o mesmo beijo. Queriam um ao outro mais do que podiam; mas não havia punhal shakespeareano suficiente para eternizar o impossível.
Deus fecha os olhos e o mundo ganha sentido
Mas riam. Melhor, sorriam. Sorrisos verdadeiros, de verdade, mas sorrisos. A cada palavra proferida por bocas entrelaçadas, mais o branco descomprometido dava lugar ao possível de um encontro. O final esperado.

Guto

5:22 PM  

Post a Comment

<< Home