Sunday, June 11, 2006

Um sabido anjo de Deus vem nascer em mim.


É, mas também não é. 'Ser' e 'não ser' é a mesma coisa. Escolhi o não ser agora, e vim embora. Não quero ser. E sou! Já estou em casa, Juiz de Fora... Ouvi o bater das asas dentro da barriga, acordei de um sonho ouvindo-as agitando órgãos. Encontrei o que fui buscar. Minha outra parte está mesmo lá, naquele ser. Não consigo explicar a sensação diante do seu olhar. Um saber profundo, uma lembrança cósmica... Abri mão. Agora não. Não tenho a força necessária para te conduzir e ainda ter de me guiar, tô entregue demais ao vento. E acabo sendo o excesso, onde nos perdemos. Troco o excesso pela essência. Escolhi de novo. Asas dentro da barriga, o anjo quer nascer... Ser divino conduz os novos passos, ensina como melhor agir... Me humilda diante do fracasso, restabelece o equilíbrio, traz de volta os olhos ao chão do caminho, e ergue a cabeça carinhosamente pelo queixo, mão suave alisa a barba rala, deslise de puro amor.
Tanta coisa além, do anterior esquecido... A maioria delas não se diz, porque não se traduz... Um saber tão profundo que nem chega à consciência... mas está lá, e a gente sabe que sim, entende nesse lugar expandido, é tocado, mas não toca... Eu poderia elaborar qualquer coisa se quisesse, mas então seria qualquer coisa só porque quis... prefiro o silêncio... Já! A verdade é o silêncio, e tenho dito...
O que eu digo é conhecimento adquirido. Não vale de nada, nem aqui nesse mundo e menos ainda em qualquer outro superior a este. O que eu não digo é que é tudo. O nada total, pleno, de valor absoluto...
Um sabido anjo de Deus vem nascer de mim...
E essa frase terminal justifica o recomeço.
ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ

0 Comments:

Post a Comment

<< Home