Thursday, March 22, 2007

A QUEM POSSA INTERESSAR LER




Morro certo de que não vim ao mundo para viver morto.
Não vou gastar rara existência na sobrevida proposta.
Digo (em alto e bom som): Não vou!
Não vou me prender ao tempo, nem a esse corpo demente (dement-ira).
Se eu precisar ser diferente disso para ser aceito...
Digo (doce agradecido): Adeus, mundo cão.
Nada mais quero de ti. Nada!
Nada me interessa mais que o NADA.
Nada me pertence... Só meu nada.

Some ou nada (pergunto eu a mim mesmo)?
Digo (desaparecendo): Então sumo!
Assumo e assino (chutando o balde): Assassino!
Suicida kamikase exagerado!
Cazuza pôrra-lôca fim de todos os tempos!

Não vou aderir. Não me trato com a ilusão (de mentira).
Um caso perdido, se assim eu realmente for. ..

Minha fidelidade eu dedico à Verdade.
Sou de verdade da Verdade.
E se ela não me couber, então em mim também não caibo.
Caio pra não levantar mais; pelo menos não de corpo físico-presente.
Não aprendi ser diferente. Sou mesmo impertinente!
Remédio falso eu jogo no vaso e dou descarga.
Assim eu faço, fiz outra vez e faria sempre.
Se eu tiver que me drogar... só se for pra pirar Pinel.
Ou para ter prazer e viajar e me achar inteiro de novo.

Não vou mais competir, e não quero discussão.
Me imponho e pronto. Acabado nessa frase!
Será assim o final. Ponto.

Tô entregue. Abandonado em tuas mãos, senhor de mim.
Venha me buscar. Apareça. Me esclaresça a confusão.
Diz que sim, que não, mas diga alguma coisa... manifeste-se já!
Ou mais uma vida se esvaziará. A minha. Agora e sempre sua vida.

Suaviza meu ser, e me avise o próximo passo.
Se giro em pirueta insana-inconsequente-inconsciente...
Solto verbo no espaço... a rodar e a rodar e a rodar...
Ou se ultrapasso a compreensão e avanço em sua direção.

Aqui deixo declarado a quem possa interessar ler.

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Lindo...
O rei em prosa verso carne e osso!

5:29 AM  
Blogger Tathiana Treuffar said...

Seus textos são muito fortes. Me passam uma revolta, uma indignação boa, dessas que criam movimento, germinam, se transformam em criação, arte boa de repartir! Me identifico muito com seus textos e sua Verdade. Eu também sou outra você!
Beijasso.
Tathi.

10:49 AM  
Blogger ELIANE KIRCHMAYER said...

TE AMO MUITO MEU IRMÃO LINDO DE VERDE,COR DE ESPERANÇA,VIDA!VIDA TAMANHA,BOA DEMAIS DEPENDENDO DO ÂNGULO QUE SE VÊ!!!YOU ARE EVERYTHING FOR ME!!!COMPLETA MINHA EXISTÊNCIA COM O ELO DE SINTONIA QUE REPRESENTA EM MIM!BJO NO SEU CORAÇÃO DE OURO!!!

2:09 PM  

Post a Comment

<< Home